Dicas para manter seu casamento forte e satisfatório


  


Dicas para manter seu casamento forte e satisfatório 


1. Quer sejam recém-casados ou estejam juntos há muitos anos, para construir um relacionamento forte, você deve aprender a se comunicar com eficácia. Ouça seu parceiro e certifique-se de entender o que ele está tentando transmitir. Dêem total atenção um ao outro quando estiverem conversando. Olhe nos olhos do seu parceiro quando ele estiver falando para ajudá-lo a realmente entendê-lo. Não apenas ouça. Reconheça que o que foi dito foi claramente compreendido. 

2. Nunca presuma que você sabe como seu parceiro se sente a respeito de qualquer coisa. Só porque você gosta de algo, não os ofereça para fazer isso com você. PERGUNTE! Sempre dê a eles a cortesia de ver se eles querem fazer isso. 

3. Pegue-os fazendo algo bom. Quando seu parceiro fizer algo bom, diga, eu peguei você! Em seguida, agradeça-os por fazer uma coisa tão maravilhosa e diga o quanto você aprecia isso. Você ficará surpreso com o quão longe um pouco de apreciação vai. Quando você faz um esforço para deixar seu parceiro saber que ele te fez feliz, você descobrirá que ele tentará repetir fazendo coisas boas para o reconhecimento. 

4. Faça algo juntos todas as semanas de que ambos gostem. Faça aulas juntos, faça caminhadas, pesque, leia poesia um para o outro. Encontre quaisquer interesses que você possa compartilhar e faça essas coisas com frequência. 

5. Seja o melhor amigo do seu parceiro. Anime-os quando estiverem trabalhando em algo que desejam. Segure suas mãos quando eles precisarem e dê-lhes um ombro para chorar. Compartilhe sonhos e objetivos e trabalhe junto. Deixe-os saber que você tem orgulho deles quando cumprem seus objetivos. 

6. Nunca negligencie seu parceiro. Não fique tão envolvido com sua própria vida a ponto de esquecer completamente as sutilezas do dia-a-dia. Beije e abrace-os todos os dias. Não passe o fim de semana inteiro com amigos ou assistindo TV. Faça questão de fazer algo a cada fim de semana com seu parceiro e vocês ficarão mais próximos e terão mais coisas em comum para conversar. 

7. “Nunca vá para a cama com raiva” às vezes pode ser difícil de fazer, mas é muito importante. Depois de deixar a raiva ferver por muito tempo, torna-se muito mais fácil entrar em ebulição e antes que você perceba, você nunca resolve nenhum problema vá para a cama ou saia de casa para evitá-los. Aprenda a concordar em discordar se necessário para manter a paz. Isso só funcionará se você for totalmente honesto sobre concordar que não há problema em discordar às vezes, especialmente se for um problema menor. Não perca tempo ficando com raiva das pequenas coisas? 

8. É normal admitir que você está errado. Se você estiver errado, admita. Seu orgulho não o manterá aquecido à noite e um casamento ruim é um preço alto a pagar por isso. Vocês podem viver juntos em harmonia, apesar de suas diferenças individuais. Pratique essas coisas e certifique-se de resolver todas as lutas antes de ir para a cama. Ame e valorize um ao outro. Construa um vínculo forte sendo amoroso e honesto um com o outro.

(Texto do e-book Segredos casamento Perfeito)


Veja texto completo AQUI ou clique na imagem abaixo.




Postagens mais visitadas deste blog

Melhorando a harmonia no Casamento

Corrija seu relacionamento melhorando a comunicação