Corrija seu relacionamento melhorando a comunicação


 


Corrija seu relacionamento melhorando a comunicação

 Comunicação é fundamental

Uma das coisas que se torna uma fonte de problemas para os casais é a falta de comunicação. Isso é verdade especialmente para os homens, que são notórios por não expressarem seus sentimentos. Muitos argumentos podem ser evitados simplesmente conversando sobre as coisas. 

Os casais devem estar abertos um ao outro sobre os problemas e dificuldades que estão encontrando. Eles devem começar a se comunicar antes de chegar a um ponto crítico e se tornar uma luta completa. 

A comunicação deficiente é um dos problemas de relacionamento mais comuns que a maioria das pessoas encontra. Uma boa comunicação em um relacionamento exige muitas habilidades, sem as quais há maior possibilidade de surgirem problemas de relacionamento. 

Começar livrando-se de todas as distrações, como ruídos da TV e do rádio, e arranjar um tempo de qualidade adequado para ambos os parceiros, é uma boa maneira de iniciar a comunicação. Evite interromper a outra pessoa ao falar e evite categorizar o parceiro. 

Falar sobre bons fatores do relacionamento, bem como sobre os problemas de relacionamento, pode ajudar positivamente a criar uma boa comunicação. 

A comunicação também envolve pistas não verbais, como a linguagem corporal e como as coisas comuns do dia a dia são feitas. Por exemplo, quando você vê seu parceiro cruzando os braços enquanto você está explicando algo, ele pode não ser receptivo ao que você está dizendo. 

Ver o corpo dele ficar tenso quando você toca em um determinado assunto pode significar que esse assunto em particular está causando estresse nele. Um equívoco que as pessoas têm sobre comunicação é que exige palavras e uma programação para sentar e conversar. 

Embora seja verdade que os casais precisam encontrar tempo para conversar regularmente, a comunicação consistente vai além disso. O problema só surge quando a outra pessoa não consegue captar a mensagem - o problema da “falha de comunicação”. 

Uma preocupação muito maior do que ter uma mensagem boa ou ruim é que a outra pessoa entenda o que você está tentando chegar, em vez de terminar com o encolher de ombros descuidado do outro, dizendo "o que quer que seja" - a pior forma de comunicação de relacionamento ruim. 

A falta de comunicação é melhor resolvida perguntando. Não faça suposições ou tire conclusões precipitadas (que provavelmente estão erradas). Outro obstáculo para ter um ótimo relacionamento de comunicação é comunicar a verdade. 

Já é um problema quando um casal se comunica com problemas de comunicação, e ainda mais se o remetente expressa uma mensagem errada. Mentir (ou esconder a verdade) sempre só piora as coisas. 

Finalmente, a última coisa a ter em mente quando se trata de comunicação de relacionamento é como nos comunicamos. Se você não tiver certeza do que o outro está tentando comunicar, então, sem hesitar, peça uma explicação, embora possa receber a resposta frequente de "não entendeu ?!" 

Diga sinceramente: “Sinto muito, mas não entendi o que você está dizendo”. E para o outro, aprecie o preenchimento de lacunas; você prefere ouvir uma pergunta do que um 'tanto faz'. 

Não termine o pensamento do seu parceiro antes de expressá-lo. Em outras palavras, se eles dizem que eu estava pensando no quintal. Não os corte antes que terminem e diga que já sei o que você quer e não quero fazer. 

Bem, muito bem, se tivesse a chance, poderia ter dito, eu estava pensando que o que você sugeriu na semana passada seria perfeito. Ao aprender a ouvir as necessidades da outra pessoa e se comprometer, as discussões podem ser evitadas. 

As questões do passado não devem mais ser abordadas, se possível, para que o casal possa olhar para frente e enfrentar o futuro juntos. São necessárias duas pessoas trabalhando juntas para fazer o casamento funcionar. 

Leva anos e até décadas para que seja bem-sucedido. A direção do casamento deve ser sempre decidida por ambas as partes.


Leia texto completo AQUI ou clique na imagem abaixo




Postagens mais visitadas deste blog

Melhorando a harmonia no Casamento

Dicas para manter seu casamento forte e satisfatório